16 de maio de 2011

Os "Abutres Impiedosos"

As Agências de Notação Financeira e o Fundo Monetário Internacional estão para as Nações, como as Entidades Bancárias estão para os Cidadãos - "Abutres Impiedosos"

Os abutres tal como as hienas, esperam que as 'prováveis vítimas' sucumbam totalmente porque são demasiado cobardes para se acercarem delas. Algumas hienas desesperadas pela fome lá se aventuram a 'mordiscar' as vítimas ainda em vida (o que é raro) mas as suas preferências vão para os despojos de outros predadores, dando preferência à carne já putrefacta,  o mesmo acontecendo aos abutres, por isso a zoologia os catalogou de 'Necrófagos'.

 A Natureza precisa deles, com as suas acções evitam a propagação de doenças entre o reino animal limpando de certa forma "o ambiente".

Já a 'Natureza Humana' ignora completamente o equilíbrio ambiental, pelo contrário, fomenta o desequilíbrio, numa atitude de imitação rasca do reino irracional. Indo agora para o reino micro e quem tem algumas 'luzes' de Biologia sabe perfeitamente como alguns cientistas qualificam alguns dos seres que há mais tempo habitam o nosso planeta, os Vírus. Entre as várias definições e categorias importa agora destacar apenas duas:
- Os Vírus Inteligentes e os Vírus Estúpidos.
 Os vírus inteligentes evoluíram para um estado que os leva a habitarem o ser humano durante anos, décadas, coabitando em perfeita simbiose permitindo a sua existência, quem sabe até à eternidade. Ex.: vírus de algumas formas de hepatite, que se deixam 'dormir' por anos e anos nunca incomodando o seu hospedeiro.
 Os vírus estúpidos ainda não evoluíram (por isso são estúpidos) e quando se alojam desencadeiam uma luta titânica no seu hospedeiro infligindo um sofrimento atroz e levando-o à morte. Ex.: O vírus Ébola.
Ainda neste reino micro, encontramos outros seres com comportamentos semelhantes, as Bactérias.  As Bactérias são os organismos mais bem sucedidos do planeta em relação ao número de indivíduos. 
Voltando à nossa triste condição, as Agências de Notação Financeira e o FMI são autênticos 'Vírus Estúpidos' que impiedosamente destroem nações em nome do seu lucro bárbaro. São precedidos por Bactérias Perigosas, os Banqueiros sem escrúpulos, que rodeados de outros parasitas como Políticos Corruptos, Juristas Vendidos e Forças Policiais Dementes, oprimem, exploram e tiranizam os povos que apenas tem o defeito de quererem ser felizes. Resta-nos a esperança de um dia esses Povos se unirem em torno das Nações e juntos extinguirem esta epidemia maquiavélica. Até lá, pode ser que um dia destes venha por aí um meteoro.  

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...