8 de agosto de 2011

Morram os 'meninos', PIM!!!

Dizem p'rá aí que Mário Viegas morreu aqui há uns tempos. Eu não sei se morreu ou não. Sei que em minha mente perturbada o Mário anda por aí. Claro que todos os dias o Mário sofre atentados, não só o Mário o Pessoa também, o Zeca (ai Zéca), o Saramago, o Adolfo Rocha mais conhecido por Torga, o Negreiros, o Agostinho e outros que a minha mesquinha mente não alcança. Gostava de ser mais culto, menos miserável, mais inteligente e mais desonesto ( e também gostava de saber usar gravata, esse adereço que nos distingue dos insignificantes). Gostava de deixar de ser anormal, ligar a Tv e conseguir ouvir aquelas vedetas, que apresentam 'programas' ou dão 'noticias', mais de cinco minutos. Gostava de ter inteligência suficiente para perceber o que o Sr. Silva, figura mais alta da nação (e eu que pensava que era o S. Bernardo da ti'Ana de Gouveia que era o mais alto) diz, mas o máximo que consigo ouvir do senhor serão dois segundos (tempo de reacção que levo a pegar no tele-comando da Tv e mudar de canal). Gostava de perceber porque é que o 'menino' que agora está a chefiar o Governo sempre que fala aos portugueses (eu sou espanhol) está a rir, quando existem milhões com vontade de chorar porque não tem comer para dar aos filhos, porque não tem emprego ou porque ainda não receberam os 11 euros de esmola que o menino prometeu. Por isso eu digo, o Mário vive, o Saramago, o Zéca e todos os que chamaram e chamam aos Dantas deste país qualquer coisa de porcaria que fazem desta nação o escarrador da Europa. Morram os Dantas, PIM!!! Morram os 'meninos', PIM!!!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...