16 de setembro de 2011

Comprar Afectos


    O nível de bem-estar das crianças depende mais do tempo que os pais passam com elas do que da quantidade e preço dos brinquedos que recebem. O alerta é dado pela UNICEF que promoveu um estudo com o objectivo de avaliar as atitudes das crianças face a conceitos como felicidade e sucesso. A investigação foi realizada em três países: Inglaterra, Suécia e Espanha. Segundo os resultados, Inglaterra é o país onde o consumismo é mais compulsivo e generalizado. E é também aquele em que os níveis de bem-estar das crianças são mais baixos, relativamente à Suécia e Espanha.

     Segundo a UNICEF, esta cultura do consumo e da medida do sucesso pelo saldo da conta bancária é em parte responsável pelos tumultos e saques que aconteceram em Londres neste Verão.
O que as crianças precisam para se sentirem felizes é de passar tempo com a família. Mas o tempo que os pais têm para elas é muitas vezes escasso. Os pais procuram então compensar esse défice com brinquedos, roupas e presentes caros.
O responsável pela UNICEF no Reino Unido apelou para que o governo tome medidas no sentido de acabar com a publicidade dirigida a crianças com menos de 12 anos, por um lado, e que permitam que os pais passem menos horas a trabalhar, por outro.
O estudo contou com a participação de 250 crianças, dos três países, com idade compreendidas entre os oito e os 13 anos.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...