2 de outubro de 2008

CARNEIRO - Definições

Besta, quadrúpede de unha rachada que se alimenta das migalhas que os "Gestores" sacodem para o chão. Quando não sobram migalhas (ultimamente tem acontecido muito, a coisa está preta) alimentam-se de ERVAS (Elementos Residuais Vomitados pelos Administradores Sazonais). Encontram-se por todo o Território Continental e Ilhas, esporadicamente juntam-se em rebanhos e soletram muitos Més...sempre ao ritmo de um "chocalho" tipo lambe-botas que o Grande Líder instruiu. Raramente utilizam a violência, em geral são ordeiros e nunca bateram nas mulheres (também conhecidas por Ovelhas) é raro roubarem e não sabem o que é a Inveja ou o Mau-Olhado.
Reproduzem-se com frequência e vivem nos subúrbios das grandes metrópoles, todos deveriam estar presos porque são um perigo para a Sociedade.Quando se juntam vários rebanhos ,dá-se-lhes o nome de COMÍCIOS, mas também há os que vivem mais isolados, evoluíram mais que os outros,tem dinheiro para ir ao dentista, escutam muito a Bobone, invejam o CastelBranco e podemos encontrá-los nos horários nobres (aí adoptam o sobrenome, Novos-Cães-de-Guarda, Analistas,Comentadores, Especialistas, Sr.Engenheiro, Sr. Doutor, Ordem Disto e Daquilo etc.), nas telefonias, em publicações várias e nos Cafés "In" das capitais. Atenção, p'lo meio desta maralha encontra-mos alguns "Incomodativos" que não pertencem à mesma raça daqueles, conseguem dizer algumas coisas
(São a Nossa Única Esperança) e só são tolerados porque o Grande Líder ainda não os conseguiu convencer a aceitarem um poiso de destaque na LusoPontes, na LusoEstradas, na LusoConstruções, na LusoEuropa, na LusoBanca, na LusoImposto, na LusoQueNosFod...etc.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...