9 de agosto de 2009

Causa e Efeito


*A Lei da Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei."
A Lei da Causa e Efeito é o corolário da Lei dos Ciclos. Os ciclos sucedem-se na Natureza, regendo os fenómenos físicos e espirituais ("Físico" e "Espiritual", consoante a Lei da Polaridade, são aspectos de uma realidade única, diferenciada por gradação do espectro de frequência). Assim como o ciclo evolutivo amolda um período de predominância de razões económicas para a produção industrial sem preocupações ambientais, os ciclos climáticos, dentre outros, progridem na mesma batuta, acompanhando, momento a momento, o ciclo evolutivo e tudo o mais. Equivale a dizer que as alterações climáticas têm relação de causa e efeito com o excesso de poluentes lançados na atmosfera.
Observando o fenómeno do desenvolvimento da consciência humana, os actos e atitudes do ser geram consequências para si e para outrem. Tão-logo o ciclo do desenvolvimento consciencioso atinja o estágio da compreensão do carácter lícito ou ilícito de um acto, inicia-se o ciclo da responsabilidade do homem por tudo o que faça ou deixe de fazer. É a partir desse ponto que nasce o conceito de carma, referido aqui como consequência do acto realizado por livre escolha.
De: Starlili-Starlili

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...